ja_mageia

Faixa publicitária
ACSDS
EVENTO NOITE BRANCA | ALCOCHETE | 28 JULHO 2018

ALCOCHETE COBRE-SE DE BRANCO NA 1.ª EDIÇÃO DA NOITE BRANCA
 
A 1.ª edição do evento Noite Branca, em Alcochete, decorreu no passado Sábado, dia 28 de Julho de 2018, numa organização conjunta entre a ACISTDS - Associação do Comércio, Indústria, Serviços e Turismo do Distrito de Setúbal e a Câmara Municipal local, com a participação de cinquenta estabelecimentos comerciais do Núcleo Antigo da Vila.
 
O comércio local esteve de portas abertas até às 24h00 e os estabelecimentos de restauração e bebidas a funcionar até às 03h00, com animações e decorações próprias, com motivos alusivos ao tema. As ruas encheram-se de luz, flores e balões brancos, que se misturavam com a indumentária dos visitantes e participantes, que não descuraram o traje e aderiram, em força, ao mote de vestirem, pelo menos, uma peça de roupa branca.
 
Alcochete vestiu-se de branco, numa noite em que se aliou, também, a vertente musical e artística, com os malabarismos e as atuações do grupo Associação GilTeatro e das bandas Mimo´s Dixie Band e Party Brass Band, que percorreram as várias artérias abrangidas, com percursos itinerantes, que se iniciaram às 22h00.
 
Os estabelecimentos aderentes estiveram sinalizados com balões brancos e, muitos deles, com promoções, degustações e outras animações, especialmente concebidas para a noite do evento.
 
A ACISTDS e a Câmara Municipal de Alcochete lançaram o desafio e os empresários, populares e visitantes acederam, prontamente, ao convite, que espalhou um manto branco por toda a vila
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

 
LINHA CAPITALIZAR 2018

A Linha Capitalizar 2018, lançada a 11 de Julho, agrega um conjunto de instrumentos financeiros dirigidos às PME, dos quais se destacam: Linha "Micro e Pequenas Empresas", Linha "Fundo de Maneio", Linha "Plafond de Tesouraria", Linha "Investimento Geral", Linha "Investimento Projetos 2020".
 
Para mais informações sobre condições gerais, processo de candidatura e decisão, lista das CAE elegíveis e lista de instituições de crédito subscritoras do protocolo contacte o Departamento de Projetos, Planeamento e Inovação pelo Este endereço de e-mail está protegido de spam bots, pelo que necessita do Javascript activado para o visualizar
 
 

 
EVENTO NOITE BRANCA | ALCOCHETE | 28 JULHO
 
ACISTDS E CÂMARA MUNICIPAL PROMOVEM EVENTO NOITE BRANCA
 
A ACISTDS - Associação do Comércio, Indústria, Serviços e Turismo do Distrito de Setúbal e a Câmara Municipal de Alcochete promovem, no próximo dia 28 de Julho de 2018 (Sábado), o evento Noite Branca, a decorrer a partir das 21h00, no Núcleo Antigo da Vila de Alcochete.
 
O comércio local aderente estará aberto até às 24h00 e os estabelecimentos de restauração e bebidas até às 03h00, numa iniciativa que aliará, também, a vertente musical e artística, com atuações de bandas, com percursos itinerantes, a partir das 22h00, e a decoração, a rigor, do espaço público.
 
A iniciativa conta com a colaboração dos espaços comerciais aderentes, inseridos no Núcleo Antigo de Alcochete, os quais irão apresentar, também, a sua própria animação e decoração, com motivos alusivos ao tema.
 
A ACISTDS e a Câmara Municipal de Alcochete convidam! Vista-se de branco e participe!
 
  
 

 
  
 
 
CONFERÊNCIA DE IMPRENSA

ACISTDS, AISET, CARITAS DIOCESANA E MPS
PROMOVEM CONFERÊNCIA DE IMPRENSA
 
 
PLATAFORMA PARA O DESENVOLVIMENTO DA PENÍNSULA DE SETÚBAL
 
PELA DISCRIMINAÇÃO POSITIVA PARA ACESSO A FUNDOS EUROPEUS
 
 
A Plataforma para o Desenvolvimento da Península de Setúbal, da qual fazem parte a ACISTDS - Associação do Comércio, Indústria, Serviços e Turismo do Distrito de Setúbal, a AISET - Associação da Indústria da Península de Setúbal, a Caritas Diocesana de Setúbal e o MPS - Movimento Pensar Setúbal, promoveu, no passado dia 12 de Julho de 2018, uma Conferência de Imprensa pela discriminação positiva da Península para acesso a fundos europeus, decorrida no Auditório do Ninho de Novas Iniciativas Empresariais de Setúbal (NNIES).
 
A Conferência de Imprensa contou com a presença do Presidente da Direção da ACISTDS, Francisco Carriço, do Presidente da AISET, Antoine Velge, bem como do Presidente da Caritas Diocesana de Setúbal, Domingos Sousa e do Vice-Presidente do MPS, Orlando Santos. A Plataforma para o Desenvolvimento da Península de Setúbal junta, assim, a economia real, o setor social e a sociedade civil, com uma representatividade muito significativa na Península de Setúbal, defendendo e demonstrando que o território possui dimensão suficiente para ser uma NUTS II e NUTS III (Nomenclatura das Unidades Territoriais para Fins Estatísticos), autónomas, uma forma de voltar a ser elegível para os apoios comunitários, uma vez que o seu Produto Interno Bruto (PIB) per capita mantém-se, em muito, afastado dos números da AML - Área Metropolitana de Lisboa e em evolução divergente em relação à média europeia.
 
A Plataforma para o Desenvolvimento da Península de Setúbal defende a participação da Península na Associação de Municípios Área Metropolitana de Lisboa - AML, dado que a especialização estatística (NUTS) para efeitos da caracterização do território da Península de Setúbal e da implementação de políticas adequadas à gestão do mesmo, não interfere com a dimensão jurídica da AML, Associação de Municípios.
 
A exposição pública de apresentação da Plataforma e dos resultados de um estudo efetuado à Península deu lugar, ainda, a duas intervenções técnicas, promovidas pelo Secretário da AISET, Carlos Martins, e pela Jurista convidada Maria Amélia Antunes, que deu o seu parecer acerca do enquadramento da Península de Setúbal, em termos jurídicos
 
A Conferência de Imprensa surgiu após uma audiência na Secretaria de Estado do Planeamento e Infraestruturas, decorrida a 22 de Maio de 2018, na qual os representantes da Plataforma deram a conhecer os resultados do diagnóstico efetuado e as soluções apontadas. 
 

 Foto 1: Abertura da Conferência de Imprensa
 
Da esquerda para a direita: Maria Amélia Antunes (Jurista convidada); Orlando Santos
(Vice-Presidente do MPS); Francisco Carriço (Presidente da ACISTDS); Antoine Velge
(Presidente da AISET); Domigos Sousa (Presidente da Caritas Diocesana de Setúbal);
Carlos Martins (Secretário da AISET)
 
 
Foto 2: Intervenção do Presidente da ACISTDS, Francisco Carriço 
 

 
 
 
INFORMAÇÃO | CHAVE MÓVEL DIGITAL

CHAVE MÓVEL DIGITAL JÁ PODE SER USADA PARA CONSULTA
DE CONTAS E FATURAS
 
Desde terça-feira (10 de Julho de 2018) que o serviço de autenticação Chave Móvel Digital pode ser usado nos portais da EDP, MEO e BCP/ActivoBank, as primeiras entidades privadas a aderirem a esta funcionalidade.
 
A Chave Móvel Digital é um serviço de autenticação totalmente digital, que funciona com base no número de identificação civil que consta do cartão de cidadão. Ao registar-se neste serviço, disponível através do acesso http://www.autenticacao.gov.pt/cmd-autenticacao, o cidadão passa a ter um código (PIN), de quatro dígitos, sendo este o único elemento necessário para aceder aos serviços públicos online. Por questões de segurança, cada vez que for efetuada a autenticação na página de um serviço público é enviado um código temporário de seis dígitos, através de mensagem de telemóvel ou via correio eletrónico.
 
O pedido de atribuição da chave também pode ser efetuado online, através do endereço http://www.autenticacao.gov.pt/cmd-pedido-chave, ou junto dos balcões de atendimento Espaço Cidadão ou Espaço Empresa.
 
A renovação do cartão de cidadão, bem como o acesso ao registo criminal ou a alteração de dados no registo de cidadão podem, igualmente, ser feitos com a introdução desta chave, associada ao número de telefone, o que dispensa a utilização de leitor de cartões. 
 
 
 
 

 
 
Mais artigos...
<< Início < Anterior 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Seguinte > Final >>

Página 1 de 57

Destaques

Torne-se associado online
Pode fazer a sua pré-inscrição de associado na ACSDS online. Basta para o efeito preencher a proposta aqui

O Elo de ligação
A Associação do Comércio e Serviços do Distrito de Setúbal é a maior associação de retalhistas do País, com mais de 7.000 (sete mil) associados. Conheça melhor a ACSDS aqui.

115 anos de história
A origem da Associação do Comércio do Distrito de Setúbal, remonta há 115 anos atrás. Um pouco da história da ACSDS aqui.

A sua opinião...

Como classifica o site da ACSDS?
 

Registo

Faça o seu registo para ter acesso a outros conteúdos no menu.



Arquivos